Social Media Trends 2017

Garra Publicidade

Social Media Trends 2017

Porque nem só de resoluções vive o homem, 2017 traz aquelas as principais tendências na área de Social Media. Desde de vídeo, aos artigos instantâneos, são muitas as ferramentas que as marcas vão poder explorar.

  • Live Video

Tendo surgido em 2016, o Live Video, assume uma importância ainda maior no novo ano. Em muito amplificado pela importância e alcance do Facebook, esta ferramenta é cada vez mais utilizada para comunicar novos produtos, eventos, Q&A’s e até notícias. A crescente necessidade de comunicar no imediato, trouxe ainda mais plataformas onde é possível partilhar conteúdo Live, como o Instagram que introduziu a funcionalidade em 2016.

Social Media Trends 2017

  • 24h Content

Embora possa ser contraditório face à tendência anterior, os conteúdos “24h” são também uma forte tendência no de 2017. Em muito potenciado pelo impacto e importância dos “Millennials”, este conteúdo é também utilizado por cada vez mais marcas. O formato alcançou notoriedade através do Snapchat, no entanto hoje já é possível partilha-lo através de outras plataformas, como o Instagram, reforçando a sua importância no mercado.

Social Media Trends 2017

  • Realidade Aumentada

A realidade aumentada ou RA é outra tendência de video crescente em 2017. À semelhança do Live Video o objetivo passa por partilhar conteúdos dinâmicos e que envolvam os seguidores. O exemplo mais utilizado é o Video 360º em muito amplificado pela possibilidade de incorporação no Facebook. 

Social Media Trends 2017

  • Instant Articles

Assim como quase todas as grandes tendências de conteúdo, os instant articles são uma ferramenta do Facebook que permite a criação de artigos exclusivos para mobile, com vista o melhoramento da experiência do leitor. Embora já exista uma ferramenta semelhante da Google, é a versão do Facebook que continua a conquistar o mercado, nomeadamente jornais e sites de opinião que podem assim partilhar os conteúdos de forma otimizada.

Social Media Trends 2017

  • Chatbots

Tendo surgido já em 2016 os serviços de mensagens, como whatsapp e Messenger, evidenciam-se ainda mais em 2017. Esta tendência amplifica-se com os Chatbots, que são um tipo de inteligência artificial que comunica com o utilizador automaticamente.

Social Media Trends 2017

Deixe uma resposta

UA-112695976-1