Créditos Fotográficos: Web Summit

Garra Publicidade

Web Summit

Lisboa recebeu mais edição do Web Summit, a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa. A Garra rumou à capital e marcou presença no evento que este ano teve como tema principal a Inteligência Artificial (AI).

O Web Summit é um evento de números redondos e volumosos, o que o torna no maior evento do género a nível mundial. O Altice Arena e a FIL receberam inúmeras conferências e diversos eventos privados que procuraram avaliar, alertar e indicar as tendências de marketing, inovação e tecnologia.

No total, a 9ª edição, que decorreu de 6 a 9 de novembro, teve a participação de 59.115 pessoas, oriundas de 170 países. A Garra faz parte deste número e entre outras assistiu a conferências de nomes como António Guterres (secretário-geral da ONU), François Hollande (ex-presidente Francês), Al Gore (Nobel da Paz), Sara Sampaio (modelo portuguesa), Brad Smith (Microsoft), Sean Rad (Tinder) e Gilian Tans (Booking.com).

O 1º dia, foi marcado pelo tema central da edição de 2017 com a clara mensagem da atual importância da AI e do papel que esta pode ter em futuras gerações, não ficando de lado os receios de como esta tem que trabalhar para a humanidade e não contra a mesma. No 2º dia robôs subiram ao palco principal e também aqui o Facebook garantiu que não estava a espiar ninguém.

No 3º dia, robôs deram lugar a carros voadores, prometidos para 2020, “fake news” e no palco principal o homem responsável pela estratégia digital da campanha presidencial de Donald Trump.

O último dia fechou com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mas antes deu a palavra a nomes como Al Gore, Sara Sampaio e Wyclef Jean, entre outros.

Confira abaixo alguns momentos.

Web Summit

 

Deixe um comentário

UA-112695976-1