Tendências Digitais_2018

Garra Publicidade

Tendências Digitais 2018

O novo ano começou e é tempo de reflexão. Pensar em tudo o que foi feito em 2017 e os respetivos resultados. E olhar para o futuro, para as novas tendências. E quais são as tendências digitais para 2018? Algumas continuam de 2017, outras apresentam-se pela primeira vez.

Personalizar a comunicação
Cada vez mais é importante personalizar as comunicações e dirigi-la para o nosso público e não a massa.

Inteligência Artificial
Esta tendência mantém-se ano após ano, evoluindo na complexidade que alcança. Para 2018 o foco é a resposta automática, assente na capacidade de aprender, analisando dados, comportamentos e melhorar automaticamente os algoritmos a partir da experiência. Isto permitirá redirecionar de forma mais eficiente o público para o que este quer ver.

Marketing Conteúdos
Mais uma tendência que se mantém. O marketing de conteúdos ainda é rei e continua a imperar.

Proteção de Dados
A União Europeia aprovou uma nova lei que terá um grande impacto. A partir de maio de 2018, os dados terão que ser processados, armazenados e protegidos de forma a manter a integridade e a confidencialidade. O processamento de dados só poderá ser feito com o consentimento das pessoas.

Qualidade e Análise dos Dados
Ter acesso a uma grande quantidade de dados já não é suficiente. Qualidade e correta análise impõem-se.

Experiência do Utilizador
As expectativas dos utilizadores são cada vez maiores. Querem experiências simples, lógicas, mas diferenciadoras.

Realidade Aumentada
Outra tendência que se mantém de anos anteriores. Prevê-se que em 2018 a realidade aumentada vá ser mais utilizada que nunca, e com utilizações em áreas antes pouco exploradas.

Mobile
Que o desktop tem vindo a perder espaço, é conhecido de todos. Agora a Google confirmou ainda mais essa tendência. Em breve lançará o primeiro indíce mobile-first onde a classificação de uma página passará a basear-se na versão móvel. Atualmente, a relevância de um website é feito com base na versão desktop.

Os comentários estão fechados.

UA-112695976-1